Principal / Publicações / EDITAL N° 72/2022 – Projeto ASES 2022 – BOLSISTA DE PESQUISA

Publicações

EDITAL N° 72/2022 – Projeto ASES 2022 – BOLSISTA DE PESQUISA
Detalhes
Etapas (Convocações, Resultados, Etc.)
Arquivos (atas, homologações, etc)
SituaçãoConcluído
ModalidadeBolsistas
Tipo:Editais de Seleção
Nº do Edital:72
Publicado em23/09/2022 às 16:10

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP, convênio PRM-BAU-SP-00003091/2022 – SEI 23089.014704/2022-56, com o objetivo de apoiar o  “Projeto ASES 2022 ”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar recursos humanos para apoio técnico do referido projeto, conforme perfis e atividades descritos a seguir:

  1. DESCRIÇÃO DAS VAGAS
FunçãoCódigo da VagaAtribuiçõesEscolaridade mínimaQuantidade de VagasValor mensal da Bolsa (R$)Duração
Bolsista de MestradoB.MEST

 

Pesquisa e desenvolvimento de softwareGraduação concluída em Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software ou curso relacionado

Tenham Mestrado  em andamento, em Ciência da Computação, na UNIFESP

Tenham experiência acadêmica e/ou prática em desenvolvimento de software e/ou acessibilidade digital

01R$2.500,0012 (doze) meses
Bolsista de Treinamento Técnico II 

B.TEC II

Pesquisa e desenvolvimento em acessibilidade digitalTenham graduação concluída em Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software ou curso relacionado

Tenham experiência acadêmica e/ou prática em acessibilidade web e/ou desenvolvimento de software web

01R$1.000,0012 (doze) meses
Bolsista de Treinamento Técnico TAEB.TAE

 

Pesquisa e desenvolvimento de software webTenham graduação em Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software ou curso relacionado

Tenham experiência acadêmica e/ou prática em desenvolvimento de software web e/ou acessibilidade digital

Seja servidor em exercício Técnico Administrativo em Educação (TAE) da UNIFESP

01R$1.000,0012 (doze) meses

1.1. Compreende-se como perfil de candidatos ao processo seletivo deste edital aqueles que:

1.1.1. Bolsista de Mestrado

1.1.1.1. Tenham graduação em Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software ou curso relacionado.

1.1.1.2. Tenham experiência acadêmica e/ou prática em desenvolvimento de software e/ou acessibilidade digital.

1.1.1.3. Tenham Mestrado em andamento, em Ciência da Computação, na UNIFESP.

1.1.2. Bolsista de Treinamento Técnico II

1.1.2.1. Tenham graduação em Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software ou curso relacionado.

1.1.2.2 Tenha(m) experiência acadêmica e/ou prática em acessibilidade web e/ou desenvolvimento de software web.

1.1.3. Bolsista de Treinamento Técnico TAE

1.1.3.1 Tenham graduação em Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software ou curso relacionado.

1.1.3.2 Tenham experiência acadêmica e/ou prática em desenvolvimento de software web e/ou acessibilidade digital.

1.1.3.3 Seja servidor em exercício Técnico Administrativo em Educação (TAE) da UNIFESP.

1.2. São atribuições da(os) bolsistas:

1.2.1. Bolsista de Mestrado

1.2.1.1 Pesquisa em acessibilidade digital.

1.2.1.2 Desenvolvimento de software web.

1.2.1.3 Atualização do ASES (Avaliador e Simulador de Acessibilidade em Sítios).

1.2.1.4 Desenvolvimento de um portal de monitoramento de acessibilidade.

1.2.2. Bolsista de Treinamento Técnico II

1.2.2.1. Pesquisa em acessibilidade digital.

1.2.2.2. Atualização do eMAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico).

1.2.2.3. Atualização do ASES (Avaliador e Simulador de Acessibilidade em Sítios).

1.2.2.4. Desenvolvimento de um portal de monitoramento de acessibilidade.

1.2.3. Bolsista de Treinamento Técnico TAE

1.2.3.1. Pesquisa em acessibilidade digital.

1.2.3.2. Desenvolvimento de implantação de software web.

1.2.3.3. Atualização do ASES (Avaliador e Simulador de Acessibilidade em Sítios).

1.2.3.4. Desenvolvimento de um portal de monitoramento de acessibilidade.

1.3. Será disponibilizada 1 (uma) vaga para cada uma das funções.

  1. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO

2.1 Para o desenvolvimento das atividades previstas os (as) bolsistas deverão dedicar 8 (oito) horas semanais.

  1. DAS INSCRIÇÕES

3.1 O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as 00h01min do dia 26/09/2022 e as 23h59min do dia 30/09/2022.

3.1.1.    Para    efetivar    a     inscrição    será     necessário     o    envio,    para    o    e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br, com cópia para silvadasilva@unifesp.br, de currículo lates e/ou currículo vitae e carta de intenção com até 2 páginas, em que se apresente a experiência desejável para a vaga, bem como:

Bolsista de Mestrado: certificado de graduação e atestado de matrícula no mestrado.

Bolsista de Treinamento Técnico II e Bolsista de Treinamento Técnico TAE: certificado de graduação.

3.1.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o NÚMERO DESTE EDITAL (72/2022) e o CÓDIGO DA VAGA.

3.2. A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de desclassificação dos candidatos.

  1. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO

4.1.1 Bolsista de Pesquisa (Mestrado): (uma) bolsa mensal no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos), conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, pelo período de 12 (doze) meses, correspondente aos meses de 11/2022 a 10/2023.

4.1.3 Bolsista de Pesquisa (Treinamento Técnico II): 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 1.000,00 (hum mil), conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, pelo período de 12 (doze) meses, correspondente aos meses de 11/2022 a 10/2023.

4.1.5 Bolsista de Pesquisa (Treinamento Técnico TAE): 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 1.000,00 (hum mil), conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, pelo período de 12 (doze) meses, correspondente ao período compreendido entre 01/11/22 e 31/10/2023.

  1. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

5.1 Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital. Não será permitida a alteração e/ou a complementação da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.

5.2 É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a) selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste edital.

5.3. É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato selecionado, de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.

  1. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

6.1 A seleção será realizada em duas etapas, que consistirão em:

6.1.1 Análise dos currículos e cartas de intenção dos(as) candidatos(as).

6.1.2 Entrevista, que será realizada de forma eletrônica.

6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a) aprovado(a) para a etapa de entrevista, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no site https://www.fapunifesp.edu.br/.

6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por vaga.

6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato, independentemente do motivo alegado.

  1. DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
    EtapaDescriçãoCaráterPeríodo
    1ª faseAnálise curricularEliminatória 03/10/2022
    2ª faseConvocação para Entrevista04/10/2022
    3ª faseEntrevistaEliminatória e Classificatória 06/10/2022
    4ª faseResultados A partir de

    10/10/2022

7.1 O presente processo seletivo será válido por 10 (dez) meses.

7.2 O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição ou disponibilidade de recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo de contratação definido neste edital (doze meses).

7.3. As atividades terão início em 01/11/2022 e término em 31/10/2023.

  1. DOS RECURSOS

8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a) candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “ASES 2022”, EDITAL 72/2022.

8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.

8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.

  1. DA CONCESSÃO DA BOLSA

9.1. O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa em 2 vias originais, que será disponibilizado pela FapUnifesp.

9.2. Para assinatura do Termo de Concessão de Bolsa, o(s) candidato(s) aprovado(s) deverá(ã) providenciar a documentação, as declarações e os formulários constantes do link https://www.fapunifesp.edu.br/?page_id=4859.

9.3. É obrigatório que a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.

9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua seleção neste Edital.

  1. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do(a) solicitante.

10.2. A inscrição pressupõe a concordância com todos os itens deste Edital.

10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br

10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital.

10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.

10.6. A bolsa de é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício.

10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular e entrevista do candidato.

São Paulo, 23 de setembro de 2022

05/05/2023 às 14:30
Resultado

A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão das fases do processo seletivo para Bolsistas:

BOLSISTA DE MESTRADO – B.MEST

TITULAR

Gustavo Martins Collaço

BOLSISTA DE TREINAMENTO TÉCNICO II – B.TEC II

TITULARES

Lael Nervis

Cristian Gusberti

SUPLENTE

1° – Matheus de Vasconcelos Lobo

BOLSISTA DE TREINAMENTO TÉCNICO – B.TAE

TITULAR

Felipe Dias da Silveira


05/05/2023 às 14:30
Convocação para Entrevistas

Convocamos os candidatos a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada no dia 06/10/2022, nos horários especificados.

As entrevistas serão realizadas por vídeo conferência, através da plataforma google meet.

BOLSISTA DE MESTRADO – B.MEST

14h00min – Gustavo Martins Collaço – https://tel.meet/mxn-omsy-oig?pin=5484516071466

BOLSISTA DE TREINAMENTO TÉCNICO II – B.TEC II

15h00min – Cristian Gusberti – https://tel.meet/asu-fjjb-tgi?pin=6775064428546

15h30min – Lael Nervis – https://tel.meet/hha-msqt-shc?pin=9297413492533

16h00min – Matheus de Vasconcelos Lobo – https://tel.meet/eha-tvhp-yfn?pin=1684197300454

BOLSISTA DE TREINAMENTO TÉCNICO – B.TAE

14h30min – Felipe Dias da Silveira – https://tel.meet/tuo-oeoo-jnm?pin=6820130217983


05/05/2023 às 14:30
Errata

1. No quadro “DESCRIÇÃO DAS VAGAS”, na função “Bolsista de Treinamento Técnico II – B.TEC”, coluna ”Quantidade de Vagas”:

Onde se lê: 01

Leia-se: 02 (duas)

 

2. No item 1.3:

Onde se lê: Será disponibilizada 1 (uma) vaga para cada uma das funções.

Leia-se: Serão disponibilizadas 2 (duas) vagas para a função “Bolsista de Treinamento Técnico II – B.TEC” e uma vaga para cada um das demais funções.


Nenhum arquivo cadastrado.